terça-feira, 17 de novembro de 2015

COMENTÁRIOS


"Li o livro Popiwniak foi um trabalho difícil. Parabéns, coisas que estavam adormecidas como lembranças alegrias tristezas e saudades vieram a tona . Quanto sofrimento dos nossos antepassados . Muito obrigada, palavras de minha irmã Maria Helena". (Inêz Pacheco)

"Fiquei muito feliz com as palavras de todos os que leram o livro e gostaram. Eu sei que não poderia agradar a todos. Infelizmente, se eu escrevesse de modo apenas a contemplar uma "falsa beleza, uma fantasiosa ideia de que nossa família foi um exemplo de virtudes e de maravilhas" estaria me enganando e enganando a todos. Se eu escrevesse de modo a mostrar somente coisas boas, somente as melhores ações e os melhores momentos vividos pelos meus familiares, tenho certeza, logo alguém me criticaria. Diria que "na verdade, nossa família não viveu do modo como você escreveu". E isso não me faria bem. Antes do lançamento do livro, o Tio Antônio me parabenizou pelo trabalho e disse "você fez um grande trabalho de escrever este livro, só que a história da nossa família não é muito bonita de se contar". Infelizmente, eu soube que ele e algumas tias mais novas não "gostaram muito" das minhas palavras. Paciência! Para mim, quando escrevi, preparei-me psicologicamente para os elogios e as críticas. Qualquer autor passa por isso, comigo não seria diferente. Amenizei o que pude para que tentasse agradar a "gregos e troianos", mas sempre soube que isso seria impossível. Quem não adquiriu seu exemplar ainda, sugiro que o faça logo, já vendi quase metade da edição, e não faz 30 dias ainda desde que o livro foi lançado. Abraços a todos os meus parentes!!!!" (Antonio Carlos Popinhaki)

"A realidade é essa...nem Jesus conseguiu agradar a todos, quanto mais nós. Cada leitor tem suas perspectivas diferente ao concluir sua leitura. Eu gostei do livro, pois fiquei sabendo de nossas raízes e ramificações". (Vera Popinhak)

"Ola primo, boa noite!
Tudo bem por aí? Aqui estamos todos bem.
Queríamos parabeniza-lo pelo trabalho dedicado com tanto carinho a nossa família. Quanto mais o tempo passará, mais valioso será esta obra. Sabemos é sentimos quanta emoção isto poderá causar na nossas vidas. Adoramos tudo, desde a capa até a última página.
Parabéns 
Da Tia Miquelina, Luiz Carlos, Rosi e Katia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário