terça-feira, 17 de novembro de 2015

OS POPINHAKI - 28 DE OUTUBRO DE 2015


"A minha compreensão é de que a vida é muito curta. Com esse pretexto, verifiquei, que na minha família, não houve a preservação de documentos, fotografias e memórias escritas em diários. Temi, que tudo se perdesse com o tempo. Então decidi agir. Quanto mais os anos avançam, mais distantes estarão todos dos fatos passados, se não os preservarmos de alguma maneira. Quem diria, que eu escreveria sobre a vida da minha avó e do meu avô, meio século depois de suas mortes? Jamais eles imaginariam isso, enquanto viveram suas breves vidas terrenas". (Antonio Carlos Popinhaki)


"Felizes, as famílias que têm história, porque lhes é dado o júbilo de recordar, porque ela constitui a fonte fecunda, inesgotável e profunda de suas energias morais, porque a cada passo que dão, sentem atrás de si o rastro de sua própria imortalidade. Que é a vida, senão a história que começa? Que é a história, senão a vida que continua? a história de nossa família, de nossa gente de nossa casa está conosco. Respira perto de nós. A sua presença todos adivinham. Ora bela, ora triste, é uma grande história! Julio Dantas" (Maria Sotera Kozelinski Leite)



Nenhum comentário:

Postar um comentário